Manual De Procedimentos Básicos V1.0
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Manual De Procedimentos Básicos V1.0
RaidCall ID: 5921135
REQUISITOS PARA SE TORNAR UM MEMBRO
Mínimos:
→ Preencher a sua ficha de inscrição
→ Cadastro no Raidcall e Instalado o mesmo
→ Ter microfone
→ Ter bom x1
→ Ser Ativo no fórum e no servidor
→ Saber como funciona os procedimentos de Ronda/Caça do Manual
Recomendados: [/b][/u]
→ Ter emprego de Vendedor de Carros
→ Possuir um keybinder bom com todos os comandos usados nos Procedimentos de caça, ronda, Operação, blitz e resgate de refém.
→ Possuir o Fraps para registrar momentos que deve provar a sua ação correta em Denuncias no fórum.
Avançado:
→ Membros que tiram Screen Shots como provas anti-denuncias como, por exemplo, antes de caçar tirar SS do /procurados, de todos os /su aplicados, dos /m, etc, são bem vistos na ROTAM pelo líder e poderá conseguir cargos mais rápido.
→ Players com histórico bom em outras organizações policiais são mais aceitos na ROTAM.
→ Saber todas as regras do servidor: Regras de Admins, regras em geral, etc
OBS:
Caso você seja novato em jogar RPG, começe em organizações mais fáceis de jogar como gangs, taxistas, médicos, pois, os comandos de policiais são muito complexos para quem nunca jogou RPG.
COMO SERÃO REALIZADOS OS TESTES
Os teste serão realizados somente pelo Líder ou Sub-Líder e quando for avisado pelo /gov. Portanto não fique enjoando mandando SMS's ou mandando private no RaidCall para fazerem teste com você, espere o momento certo, ou será ban da organização!
Convocação:
Quando houver um certo número de vagas, o líder ou sub mandará um /gov avisando que os teste se iniciam. Os candidatos a teste serão selecionados através do RaidCall ID: 5921135 .
1ª Etapa:
OBS: Sendo o número de aprovados maior do que o número de vagas, será postado uma lista de espera de aprovados no fórum da Rotam. Sendo assim, na medida em que vagas forem abertas, serão convocados prioritariamente os candidatos já aprovados nos testes anteriores, seguindo a ordem da lista.
INTRODUÇÃO
No server BPC, o B.O.P.E cumpre o papel de uma policia especializada, que tem o dever de neutralizar combates entre gangs, retirar materiais e drogas das ruas, reassumir o controle governamental sobre zonas sob domínio de organizações criminosas, participar da negociação e resgate de reféns e dar suporte à PM/PF/Exercito, caso necessário.
OBJETIVOS DO BOPE
1- Realizar Operações para retomar territórios de pontos de tráfico de drogas e materiais.
2- Realizar Rondas com o objetivo de retirar drogas e materiais das ruas.
3- Realizar Perseguições a criminosos procurados por todas organizações policiais.
4- Realizar Resgates de reféns sequestrados por Gangsters e também por Terroristas(com autorização e se houver menos de 5 GN's On).
5- Realizar Operações para impedir rachas no aeroporto de LS , LV E SF .
6- Realizar a Segurança de pessoas e locais importantes, exemplo: Prefeitura.
EQUIPAMENTOS
VEÍCULOS
CARGOS - COMANDOS - TIPOS DE /SU - PENALIDADES - MULTAS
REGRAS
PROCEDIMENTOS
DOWNLOADS E UTILITÁRIOS
Tendo como base o Manual de Procedimentos Atualizando, corrigido e modificado por MC_lon & Brunim_Lacoste
REQUISITOS PARA SE TORNAR UM MEMBRO
Mínimos:
→ Preencher a sua ficha de inscrição
→ Cadastro no Raidcall e Instalado o mesmo
→ Ter microfone
→ Ter bom x1
→ Ser Ativo no fórum e no servidor
→ Saber como funciona os procedimentos de Ronda/Caça do Manual
Recomendados: [/b][/u]
→ Ter emprego de Vendedor de Carros
→ Possuir um keybinder bom com todos os comandos usados nos Procedimentos de caça, ronda, Operação, blitz e resgate de refém.
→ Possuir o Fraps para registrar momentos que deve provar a sua ação correta em Denuncias no fórum.
Avançado:
→ Membros que tiram Screen Shots como provas anti-denuncias como, por exemplo, antes de caçar tirar SS do /procurados, de todos os /su aplicados, dos /m, etc, são bem vistos na ROTAM pelo líder e poderá conseguir cargos mais rápido.
→ Players com histórico bom em outras organizações policiais são mais aceitos na ROTAM.
→ Saber todas as regras do servidor: Regras de Admins, regras em geral, etc
OBS:
Caso você seja novato em jogar RPG, começe em organizações mais fáceis de jogar como gangs, taxistas, médicos, pois, os comandos de policiais são muito complexos para quem nunca jogou RPG.
COMO SERÃO REALIZADOS OS TESTES
Os teste serão realizados somente pelo Líder ou Sub-Líder e quando for avisado pelo /gov. Portanto não fique enjoando mandando SMS's ou mandando private no RaidCall para fazerem teste com você, espere o momento certo, ou será ban da organização!
Convocação:
Quando houver um certo número de vagas, o líder ou sub mandará um /gov avisando que os teste se iniciam. Os candidatos a teste serão selecionados através do RaidCall ID: 5921135 .
1ª Etapa:
- Entrevista:
O player interessado, que atenda à todos os requisitos, deverá entrar no RaidCall e aguardar na sala de recepção com o Nick exatamente igual ao do jogo, e esperar até que o líder/sub te puxe para uma sala particular, onde fará uma breve entrevista com o candidato (pelo microfone).
- x1 e teórico:
Os candidatos selecionados pela entrevista serão levados para outra sala de espera no RaidCall, onde serão puxados um de cada vez para uma sala particular, para que seja feio o teste de x1 e teórico.
OBS: Sendo o número de aprovados maior do que o número de vagas, será postado uma lista de espera de aprovados no fórum da Rotam. Sendo assim, na medida em que vagas forem abertas, serão convocados prioritariamente os candidatos já aprovados nos testes anteriores, seguindo a ordem da lista.
INTRODUÇÃO
No server BPC, o B.O.P.E cumpre o papel de uma policia especializada, que tem o dever de neutralizar combates entre gangs, retirar materiais e drogas das ruas, reassumir o controle governamental sobre zonas sob domínio de organizações criminosas, participar da negociação e resgate de reféns e dar suporte à PM/PF/Exercito, caso necessário.
OBJETIVOS DO BOPE
1- Realizar Operações para retomar territórios de pontos de tráfico de drogas e materiais.
2- Realizar Rondas com o objetivo de retirar drogas e materiais das ruas.
3- Realizar Perseguições a criminosos procurados por todas organizações policiais.
4- Realizar Resgates de reféns sequestrados por Gangsters e também por Terroristas(com autorização e se houver menos de 5 GN's On).
5- Realizar Operações para impedir rachas no aeroporto de LS , LV E SF .
6- Realizar a Segurança de pessoas e locais importantes, exemplo: Prefeitura.
EQUIPAMENTOS
- Armas:
Taser: (Todos Cargos) Arma elétrica, quando atingida na pessoa desarmada faz com que a mesma fique imobilizada por alguns segundos.
Rastreador: (Detetives) Arma que contém um rastreador que quando atingida na pessoa faz com que apareça a localização exata dela no mapa por 5 minutos.
Spray: (Todos Cargos) Utilizado APENAS nas celas, para evitar DM(socos, brigas) dos presos.
Smoke: (Todos Cargos) Equipamento inútil na ROTAM, pois sua fumaça só faz lagar toda a tela do player. Pode ser utilizada dessa forma para travar locais fechados onde haja suspeitos dentro.
Desert Eagle: (Todos Cargos) Principal arma. Utilizada em confrontos de maior proximidade.
MP5: (Todos Cargos) Utilize à curta distância caso o inimigo possua menos de 10 de life e nenhum colete, ou suspeita de GOD, e também contra veículos.
M4: (Todos Cargos) Utilize em confrontos de longa distância, contra inimigos sem colete e veículos, ou caso haja uma relação de no mínimo 3/2 de ROTAMs e Gangsters
Shotgun: (Todos Cargos) Utilizada em combates à curta distância. Às vezes pode substituir a Eagle para travar a vítima, mas deixa você mais lento o que pode tornar um alvo mais fácil.
Rifle:(Cargos 4) Utilize como binóculos para analisar a situação de locais distantes, e para abater ou enfraquecer inimigos
antes de um confronto de maior proximidade. Seu tiro é muito fraco, então procure não utilizá-lo à toa entregando sua valiosa posição em troca de tirar menos da metade do colete do inimigo.
Sniper: (Cargo 4 e 5): Arma utilizada apenas em longa distância, bom para sequestros e operações ou utilizada como binóculos para analisar a situação de locais distantes.
- Barreira:
- Barreiras são grandes bloqueios utilizados APENAS em Operações e Blitz
Comandos:
/br - Cria uma barreira
/rbr - Destrói a Barreira
/dbr - Destrói todas as barreiras da organização (Cargo 4+)
- Escudo:
- Adiciona um Escudo no seu braço esquerdo.
Comando: /escudo - Cria e Tira seu escudo.
O escudo não traz benefício algum no jogo, ele pode ser usado, em casos especiais, para identificação na visão dos Snipers.
VEÍCULOS
- HPV1000:
- - Moto utilizado para dar suporte a viaturas em rondas, caças e blitz.
- Police Car:
- - Veículo mais rápido da BOPE, porém mais sensível a terrenos elevados. Bom para caça e ronda pela cidade.
- Police Rancher:
- - Veículo de duas portas. Rápido e bom para rondas em dupla, porém capota muito fácil.
- FBI Rancher:
- - Veículo de quatro portas. Um pouco lento, porém bom para terrenos elevados e bem mais resistente que os outros, ótimo para resgate em cativeiros e blitz.
- Enforcer:
- - Utilizado somente em Operações.
- Helicóptero:
- - Mais usado em resgates de reféns, operações e situações de emergências em que é necessário o rápido deslocamento dos membros. Porém também pode ser usado em rondas e caças para visualizar melhor os meliantes que estão fugindo, e dar apoio as viaturas.
CARGOS - COMANDOS - TIPOS DE /SU - PENALIDADES - MULTAS
- Cargos:
Cargo 1 - - Membro ainda em fase de avaliação, deve manter a HQ organizada e os carros abastecidos e participar de todas as atividades organizadas pelos cargos superiores.
Cargo 2 - - Membro "fixo", deve participar de todas as atividades organizadas pelos cargos superiores, caso contrário o membro será demitido.
Cargo 3 - - Sendo desse cargo ja é possível organizar formações de RONDA e CAÇA a procurados, e também deve participar sempre de todas as atividades.
Cargo 4 - - São membros experientes que já tem uma certa confiança do lider, membros desse cargo deverão SUPERVISIONAR os cargos inferiores, verificando se os mesmos estão fazendo as atividades, assim depois passando para os seus superiores. O 1º Tenente é o cargo que precisa mais demonstrar trabalho, pois sua promoção leva a ser
um dos cargos mais importantes da BOPE, que é o major, e com muito mais responsabilidade.
Cargo 5 - - Abaixo do sub líder, o major é o cargo mais alto da BOPE podendo iniciar OPERAÇÕES e fazer TREINAMENTOS diários, além de organizar os membros. Deverá também SUPERVISIONAR os cargos inferiores e repassar tudo aos seus superiores. É um cargo de extrema responsabilidade, exige muito esforço, dedicação e trabalho do membro.
Sub-Líder - Esses dois são os homens de confiança do líder, eles lideram a BOPE quando o líder está ausente, é um cargo de honra e também responsabilidade, os subs devem demostrar trabalho e respeito ao líder, pois com a saída do líder um desses será o escolhido para assumir a BOPE Portanto nunca chegue nesse cargo de olho na liderança e sim com vontade de ajudar o seu líder a melhorar sempre a organização. Os Sub-Líderes tem o poder de demitir qualquer um, com tanto que seja por justa causa. Poderá também convidar, fazendo teste quando tiver vaga com players que atendem os requisitos para se tornar um membro da BOPE.
- COMANDOS:
/DP: Mostram todos os comandos Policiais, inclusive os comandos dos portões de todas as HQ's.
-Comandos da HQ
/equipar: Pega seus equipados de acordo com seu cargo.
/batercartao: Bate cartão e pega sua farda.
-Comandos das Celas
/prender: para prender nas celas um suspeito que se rendeu.
/su [ID] ajuste: para ajustar um preso que está desacatando ou cometendo dm nas celas.
/retirar [ID] [licença]: retira licenças de presos que cometeram alguma infração antes de ser morto.
-Comandos das Rondas e caças
/m(egafone): Voz da autoridade, usada em abordagens, caças, operações e sequestros. Para dar ordens, voz de prisão e orientar reféns.
/su(speito) [ID] [CRIME]: Usado para acusar alguém de algum crime e o mesmo virar procurado da justiça.
/revistar [ID]: Revista o abordado para ver se o mesmo possuí itens ilegais.
/revistararmas [ID]: Revista o abordado para ver se o mesmo possuí armas.
/prender [ID]: Prende o procurado nas celas ou na prisão veicular pelo o nível de procura.
/procurados: Vê toda a lista de procurados de Los Santos.
/rastreador: Pega seu rastreador.
/rerastreador: Recarrega as balas do seu rastreador.
/algemar [ID]: Algema o procurado.
/taser: Pega seu taser.
/retaser: Recarrega as balas da sua taser.
/imo: Imobiliza quem estiver mais perto de você.
/multar [ID] [PREÇO] [MOTIVO]: Aplica a multa no individuo.
/arrombar: Arromba qualquer casa.
-Comandos dos resgates de sequestros:
/desamarrar [ID]: Desamarra o refém. Utilizado quando o refém está amarrado dentro de um veículo, para funcionar o BOPE deve está bem perto do refém.
/refem salvar [ID]: Serve para avisar o server que o refém foi salvo e finalizar o sequestro.
/m: Utiliza-se do megafone nos resgates de reféns para dar a voz mandando o refém correr para o veiculo mais próximo da BOPE.
-Comandos das Operações
/m: Utiliza-se do megafone nas operações a fins de abordar um indivíduo ou alertá-lo que está em uma área restrita.
/tr: Domina o território de tráfico das mãos de gangsters.
/br: Planta uma Barreira.
/rbr: Destroi sua Barreira.
/dbr: Destroi todas Barreiras da organização.
/gov: Manda um aviso do governo para toda Los Santos.
- TIPOS DE /SU:
Comando: (/Su)speito [ID] [CRIME]
Crimes:
DESACATO - Usado no caso de desrespeito a um agente da lei
DOP - Desobediência a ordem policial
FUGA - Quando o suspeito inicia uma fuga da policia
TH - Tentativa de homicídio
RP - Resistência à Prisão - Usado após o /m de procurado, caso o player RESISTA
FLAGRANTE - Quando é flagrado alguém vendendo drogas ou materiais (pelo anuncio do comando), ou flagrado um assassinato.
CUMPLICE - Usado quando um player vira cumplice de um procurado
VANDALISMO - Usado quando um suspeito depreda patrimônio publico/privado
AJUSTE [MOTIVO] - Usado pra ajustar um player na prisão
INVASÃO - Quando algum player entra em lugar restrito ou privado
TROTE - Quando o player faz uso incorreto do /servico policia
RM - Quando um player não paga a multa [RM = REJEIÇÃO A MULTA]
ASSALTO - Quando o policial presencia um assalto
PIA - Porte ilegal de armas
RACHA - ...Racha
SUBORNO - Usado quando alguém tenta subornar o policial
AMEAÇA - Quando o player ameaça você ou terceiros
AGRESSÃO - Quando você é agredido ou alguém a sua volta
SEQUESTRO - Usado quando se presencia um sequestro
T.E - Trafico de Entorpecentes
ROUBO - Usado caso um player roube alguma coisa sua ou de um terceiro e você veja o flagrante
L.E - Usado quando um player de Livra de Entorpecentes
- MULTAS:
Multas são aplicadas nas abordagens
Comando: /multar [ID] [PREÇO] [MOTIVO]
╚◤ Motoqueiro sem capacete: Multa de $10000
╚◤ Infração de trânsito: Multa de $10000
╚◤ Dirigindo sem Licença de direção: Multa de $20000
╚◤ Faróis desligados a noite: Multa de $10000
Se o meliante recusar a pagar uma multa o BOPE deve dar /su RM no mesmo, mandar voz de prisão e prendê-lo.
REGRAS
- REGRAS para utilizar os comandos:
REGRAS para utilizar os comandos:
/taser - Somente utilizar em fugitivos desarmados.
/imo - Somente usar em civis desarmados.
/algemar [ID] - Somente usar em procurados que se render(de /handsup ou afirmando que se rendeu) ou quando estiver dentro da viatura rendido.
/su [ID] [CRIME] - Nunca digite dois /su com mesmo crime (double) e nunca digite um /su indevido
/arrombar - Utilize APENAS quando o procurado foge para sua casa.
/gov - Use apenas com permissão de um superior e nunca use para brincadeiras ou descontar momentos de ira!
- Regras Internas:
- BOPE Só pode atuar em sequestros de terroristas se o Exército autorizar e se tiverem com menos de 5 membros on.
- BOPE Só pode pegar veículos de outras HQ's com permissão no /d.
- Retirada de Licenças:
Comando: /retirar [larma, voo, direção, navegação]
╚◤ Retirar a licença de armas apenas quando o suspeito tiver cometido TH ou Assassinato.
╚◤ Somente retirar licença de direção se o suspeito deu fuga em algum veículo a motor.
╚◤ Somente retirar licença de voô se o suspeito deu fuga de avião ou helicóptero.
╚◤ Somente retirar licença de navegação se o suspeito deu fuga de Barco/Lancha.
- O que um BOPE não pode fazer de FORMA ALGUMA:
O que um ROTAM não pode fazer de FORMA ALGUMA:
I- Abordar ou Caçar Terroristas (ASFARC ou GI). A ROTAM poderão dar /su em terroristas no caso de Tentativa de Homicídio ou Desacato contra um membro da ROTAM.
II- Usar spray, /imo, /algemar e /arrastar em COMBATE.
III- Usar TASER em combate ou sem motivo, ou em players armados que não sejam civis.
IV- Atirar sem motivo. (DM)
V- Floodar (seja no /d, /r, /al, /m e muito menos no /gov).
VI- Discutir no /r, /d, e /al principalmente se por motivos fúteis.
VII- Desobedecer ordens de um superior que tenha a intenção de organizar a situação.
VIII- Pedir cargo ou "puxar saco" de superiores.
IX- Equipar em combate ou em fuga de um combate.
X- Ir em HQ das FARC ou da GI.
XI- Atirar em presos.
XII- Usar o /gov sem permissão de um superior.
XIII- Sair da hq sem equipar ou /batercartao.
XIV- Não entrar no RaidCall antes ou pouco após logar (a não ser que tenha um bom motivo).
XV- Aplicar um /su sem antes avisar, para que não aconteça de duas pessoas darem o mesmo su ne um suspeito(double).
XVI- Não comparecer em uma chamada na HQ, seja para o que for, chamou para a HQ largue tudo o que estiver fazendo e compareça rapidamente.
XVII- Desrespeitar um colega (xingamentos entre membros ou brigas não serão tolerados).
XVIII- Usar da autoridade como BOPE para beneficiar a si mesmo. (Abuser)
XIX- Revistar sem o suspeito estar de /handsup (só se estiver dentro da nossa HQ ou dentro de veículo algemado).
XX- Atirar no procurado sem antes mandar o /m.
XXI- Realizar DB proposital em um suspeito ou em qualquer outra pessoa.
XXII- Dar /su em territórios (exceto em: Civil, Hitmans e Triads).
XXIII- Matar um suspeito sem antes ter recebido /su RP.
OBS: A quebra de qualquer uma dessas regras poderá resultar na perda de cargo ou até demissão.
OBS:: Regras como não permitir agressões morais ou uso de cheaters são redundanas ou ser Anti-RPG, pois são regras do próprio servidor, e quem descumpri-las estará sujeito a punições dos próprios ADM's.
PROCEDIMENTOS
- 1-BUSCA DE PROCURADOS (CAÇA):
OBS: Antes de qualquer ronda ou caça, certifique de que todos os membros na ronda/caça tem o /chamarcarro da viatura. Para isso, todos devem ter o emprego de vendedor de carros.
Objetivo: Perseguir e prender criminosos da cidade de Los Santos
Equipamentos: Na caça são utilizados viaturas, motos e helicóptero para guiar a viatura ate o procurado. Utilizando todos os equipamentos de arma de fogo que facilite a neutralização do procurado.
Comandos: /localizar, , /algemar, /ficha, /arrastar, /m, /su, /prender e /procurados.
Organização:: A caça é divida em quatro funções: Motorista, Atiradores, Informante e Apoio.
Funções:-Motorista: Conduz o veículo até o suspeito pelo /localizar ou /algemar quando o suspeito entrar na viatura. O motorista nunca desce do veículo, ao menos que haja necessidade de ajuda em combate.-Atirador: É responsável por atirar em veículos em perseguição e matar o suspeito.-Informante: É responsável por ver quem está procurado usando /procurados e /ficha, e quando o suspeito não colabora usam o poder de fogo junto com o atirador para abater o suspeito.
Procedimento:-Apoio: É responsável por dar o /m, o /su e também dar pontos de referencia ao motorista onde está o procurado, e quando o suspeito não colabora usam o poder de fogo junto com o atirador e o informante para abater o suspeito.
O Apoio deve orientar o motorista pelo /localizar informando o bairro que o procurado se encontra e dando pontos de referência, o motorista deve guiar a viatura até o procurado e ligar a sirene quando vê-lo, logo o apoio manda "/M ATENÇÃO! VOCÊ É PROCURADO, RENDA-SE DE HANDSUP E TERÁ PENA REDUZIDA!".
╚◤ Se o suspeito não se render, o Apoio aplica o /su RP e se der fuga /su FUGA assim já podendo abater o procurado.
╚◤ Caso o procurado não fugir, o atirador deve aplicar o /rastreador no procurado para não perde-lo mais de localização.
╚◤ Se o procurado se render dando /handsup, pode algema-lo e arrasta-lo para a viatura.
╚◤ Se o procurado não portar armas, pode fazer o uso do /taser e do /algemar assim arrastando o mesmo para a viatura.
╚◤ Se o procurado for CIVIL sem armas, pode fazer o uso do /imo e logo após arrastar o mesmo para a viatura.
OBS : Caso o suspeito fuja no primeiro aviso, ele já deve ser abatido sem ter outra chance de se render, pois o mesmo já mostrou não ser digno de confiança, mas se com a chegada da BOPE o suspeito já der logo /handsup, não atirem, conte até 5 e mande entrar no carro, o suspeito deve entrar no carro na contagem, se isso não acontecer poderá abrir fogo.
Regras da caça:
╚◤ Nunca mate um meliante sem /su RP
╚◤ Nunca atire sem /m.
╚◤ Se o BOPE mandar /m nunca atire em seguida, espere um tempo para chance de ele se render, (5 segundos no mínimo) ao menos que o mesmo corra ou atire.
╚ Se o procurado der /handsup jamais atire. O atirador deve algemar para que o motorista arraste-o para a viatura.
╚ Só aplique o taser ou imo (caso for civil) se o mesmo estiver desarmado.
- 2-RONDA:
OBS: Antes de qualquer ronda ou caça, certifique de que todos os membros na ronda/caça tem o /chamarcarro da viatura. Para isso, todos devem ter o emprego de vendedor de carros.
Objetivo: Em uma ronda, o objetivo é retirar as drogas e materiais das ruas, abordando possíveis traficantes e retirando seus artigos ilegais. Também é passado multas para infrações de trânsito.
Equipamentos: Na Ronda é utilizado Viaturas e motos para dar suporte à viatura, /rastreador caso o abordado queira fugir e /taser também pode ser utilizado para imobilizar o abordado, mas cuide para não abusar além das regras.
Comandos: /m, /revistar, /revistararmas, /su, /algemar, /imo, /arrastar e /multar.
Funções:-Motorista: Sempre deve ter o/chamarcarro do veículo. Conduz a Viatura e digita o comando /arrastar quando o suspeito estiver imobilizado ou /algemar quando o suspeito entrar na viatura.-Apoio: Manda o /m, usa o /revistar, /multar /algemar e digita os /su.
Procedimentos-Atiradores e Informantes: Sempre mirando de M4 ou EAGLE no abordado, porém nunca deve sair de perto da viatura, ficando sempre ao lado da porta do veículo, pois caso haja fuga do abordado já está à um passo de entrar na viatura e persegui-lo. Em geral, os Atiradores e Informantes servem de apoio à ronda, em caso necessário usam armas de fogo no suspeito.
Abordagem quando o suspeito colabora:
Ao iniciar a Ronda, o Motorista escolhe quem abordar e deve tocar a sirene quando passar perto dele, logo o Apoio digita o comando "/M PARE ! DIGITE /HANDSUP OU SERÁ PRESO !". Quando o suspeito estiver de /handsup, os Atiradores e os Informantes devem descer da viatura, o Apoio vai perto do suspeito para /revistar e com seu /taser ou /rastreador preparado em caso de fuga, enquanto os outros ficam mirando de M4 ou EAGLE do lado da viatura e nesse caso o motorista não deve descer.
╚◤ Se o suspeito tiver drogas ou materiais e mostrar no /revistar que não é de porte usuário, ou seja, traficante, deve levar /su T.E ou materiais e iniciar procedimento para prender o meliante.
╚◤ Se o suspeito tiver cometido alguma infração de licenças, trânsito, etc, o Apoio deve aplicar a multa, se o suspeito recusar a pagar a multa deve levar /su R.M e ser preso.
PS: Para isso o suspeito deve digitar /mostrarlicenca [ID] Caso ele não queira mostrar deve levar /su DOP e ser preso.
╚◤ Se estiver limpo, deve liberá-lo. O Apoio deve digitar "/M Liberado e obrigado pela colaboração !
╚◤ Se estiver com porte usuário de drogas ou materiais, deve retirar do mesmo e liberá-lo.
Abordagem quando o suspeito não colabora:
╚◤ Suspeito a pé:
- Se após o /m do Apoio o suspeito recusar a dar /handsup, o Apoio deve mandar /su DOP e iniciar o procedimento para prender o meliante.
- Se após o /m do Apoio o suspeito fugir, o atirador deve mandar /su Fuga e iniciar o procedimento para prender o meliante.
- Se após o /m do Apoio o suspeito Revidar com tiros, o Atirador deve mandar /su TH e junto com os Atiradores e o Informante, abater o suspeito.
╚◤ Suspeito de carro:
- Se após o /m do apoio o suspeito não descer do carro, o Apoio deve mandar /su DOP e iniciar o procedimento para prender o suspeito.
- Se após o /m do apoio o suspeito Fugir com o carro, o Apoio deve mandar /su FUGA e iniciar procedimento para prender o suspeito.
- Se após o /m do apoio o suspeito atirar no carro, o Apoio deve mandar /su TH e todos da viatura devem abrir fogo e abater o suspeito.
PS: Caso o suspeito digite /livrardrogas, o ROTAM deve tirar SS e dar /su L.E .
Regras na Ronda
╚◤ Cargo mais alto online escolhe o papel de cada um na ronda/caça.
╚◤ Nunca revistar alguém sem que o mesmo não esteja de /handsup e com arma na mão.
╚◤ Nunca abordar alguém sozinho.
╚◤ Nunca descer da viatura sem o suspeito dar /handsup ou atirar.
╚◤ Nunca atirar em um procurado sem antes ter recebido /su RP .
- 3-RETOMADA DE ÁREAS SOB DOMÍNIO CRIMINAL, OU NEUTRALIZAÇÃO DE GUERRAS ENTRE GANGS, AS CHAMADAS "OPERAÇÕES DE TERRITÓRIO".:
Objetivo: Restabelecer o controle de territórios, impedindo o tráfico de drogas e materiais.
Territórios: Morro, Park Gleen, Casarão e Estação Unity.
Equipamentos: São utilizados Enforcer, Barreiras, helicóptero e viaturas. Não é permitido usar /taser em Operações de territórios.
Organização: Somente Cargos 4+ podem iniciar Operações em Territórios. São divididas equipes para cada território, é recomendável nunca se separar da sua equipe.
Procedimentos:
Um plano estratégico é sempre necessário, sempre priorizando o fator surpresa da operação, o enfraquecimento dos criminosos na área e o sigilo, para que então se torne viável um confronto mais direto. Sempre siga o plano estabelecido previamente, e sempre tome cuidado para não entregar a sua posição e dos seus companheiros. Não utilize o canal local (chat normal) em operações e muito menos o /m. Sempre procure utilizar o /r para não entregar sua presença para o inimigo. Nestas operações nunca dê /su, só se for em civil, triad ou hitman. Em caso de território, apenas utilize /DO após o domínio do local. Caso um civil adentre uma área onde a segurança está sendo restabelecida, ele deverá receber um aviso "/m CIVIS SAIAM DO LOCAL". Caso ele não obedeça a ordem, levará /su invasão e poderá ser abatido. Sempre procure locais seguros e com boa visibilidade dos possíveis pontos de ataque de criminosos. Sempre cuide das costas. Em operações organizadas em duplas, NUNCA se separe da sua dupla, e sempre atire em quem disparar contra o sua dupla.
Maiores especificações sobre operações ficam a cargo dos oficiais responsável pelas mesmas, que devem deixar claro o plano e como deverá ser realizada a operação.
OBS: É recomendado a pessoas que não tem envolvimento com o crime não entrar nos territórios pois é área de grandes conflitos, em operação não é lugar para pessoas conversarem, ou ficarem de passagem. Quanto às gangues que entrarem no território durante a operação que saiba que vai tomar bala e não adianta dar /handsup em tr, pois um minuto se quer que a gente perca prendendo um cara pode prejudicar na estratégia da operação.
Regras:
╚◤ NÃO UTILIZE SKINS DIFERENTES!
╚◤ Nunca de /su em gangster dentro do território. Somente em civis, hitmans e triads.
╚◤ Nunca saia do território enquanto prosseguir a OP.
╚◤ Nunca atire em quem não invadir o território.
╚◤ Não deixe acumular veículos no território, procure jogar na água ou explodir.
╚◤ Sempre procure participar das OP para não criar problemas com o líder.
- 4- TÁTICAS BÁSICAS PARA SEREM UTILIZADAS EM SEQUESTROS.:
Objetivo: Resgatar o refém sem feri-lo e prender todos os sequestradores.
Equipamentos: É recomendável para o resgate, uso de viaturas, nrg's com chaves e helicópteros.
Funções:- Motorista: É guiado pelo helicóptero ou pelo atirador até o refém, o motorista nunca desce da viatura, pois ele deve resgatar o refém quando ele estiver correndo.- Apoio: Manda /sms para o refém orientando para facilitar o resgate, deve preparar o /desamarrar [ID] para quando o motorista chegar perto poder desamarra-lo e deve mandar /m quando o refém estiver solto "/m REFÉM PULE DO CARRO E CORRA EM DIREÇÃO A VIATURA OU HELICOPTERO Do BOPE"- Atiradores: preparam para pegarem e devem descer do carro quando o refém estiver correndo para proteger o mesmo. PS: O Atirador também deve proteger o refém quando estiver correndo em direção à viatura.
Regras:- Piloto(helicóptero): Ele tem a mesma função do motorista, nunca deve pular do helicóptero. O helicóptero guia a viatura até o refém. Quando o refém estiver solto, o piloto desce o helicóptero e manda a voz "/m RÉFEM CORRA EM DIREÇÃO AO HELICOPTERO DA ROTAM E APERTE G"
╚◤ Nunca ir em um sequestro com menos de 3 membros.
╚◤ Quando houver sequestro, largue tudo que estiver fazendo e vá. Não perca tempo!
╚◤ NUNCA atire no carro onde o refém estiver, chegue perto para desamarrar ou fique em cima da viatura para o motorista ultrapassar o carro da vitima e largar o /pregos furando o carro da vitima facilitando chegar perto e desamarrar.
╚◤ Nos sequestros, além de agilidade, também exige rapidez, portanto não demore muito com formações, ou qualquer tipo de organização para ir no sequestro. Aonde estiver, largue o que está fazendo e vá atrás do refém!
Resgate em Cativeiros
Procedimentos de resgate em cativeiro não serão postados publicamente, somente membros saberão as táticas de invasões, através de vídeos e manuais postados no fórum da BOPE.
- 6- MEDIDAS ANTI-DENUNCIAS:
BOPE é a ORG mais cobrada e criticada, e qualquer descuido de um membro resulta em denúncia no fórum.
Estas são algumas dicas para impedir que você seja denunciado por abuso.
1- Tente evitar atirar em procurado de /handsup e abusar do tempo de prisão além do que está no manual.
2- Quando for utilizar o comando /imo, tenha certeza de que o suspeito está realmente fugindo e seja um cilvil desarmado, pois algumas vezes ele pode estar apenas se posicionando melhor no combate, e não fugindo.
3- Não ataque ORGs que atacaram a BOPE por "revide". Mas lembre-se de dar um /su viável, para que você tenha justificativa de atacar estes players depois.
4- Pense bem no que fazer em momentos mais tensos, pois na maioria das denúncias contra ROTAM's, o primeiro ato foi justificável, mas logo em seguida o BOPE fala mal ou mata o acusador sem motivo, perdendo assim qualquer chance de se defender com sucesso no fórum.
5- Sempre tire ScreenShot do /procurados quando for caçar procurado e invadir HQs. Muitas vezes pode te salvar de punições no fórum.
6- Sempre utilize o /algemar quando tiver certeza que o suspeito estiver rendido ou imobilizado.
7- Sempre que você digitar /su FUGA ou /su TH tire ScreenShot.
8- Sempre que um suspeito resistir a prisão tire ScreenShot do /m
9- Caso você acuse alguém pelo /su indevidamente, digitou o ID errado ou foi Double /su, peça para algum PM ou vá você mesmo limpar a ficha do mesmo pelo /limpar na DP e tire SS.
DOWNLOADS E UTILITÁRIOS
- Downloads e Utilitários:
Downloads:
RaidCall v7.1.0
FRAPS 3.4.6 Registrado
Hot Keyboard PRO 3.3 + Macros Opção 2: MediaFire
Todas as Keys(Macros) da ROTAM LS para o Keyboard
Como instalar e usar o HotKeyBoard:
Clique aqui para ver o Tutorial em Vídeo
Registrando o HotKeyBoard:
Abra o HotKey e vá em ajuda, depois em Inserir código de registro...
E cole esse código:v9qXh4m6-2YIK4Y!P7-IK3p9GjBC-HtxW21d9$-jeT6B6ZT
aSiu!$DL-xPAO44VQq-$KevML7tN-uanji4m70-nDiI$Tv1
Tendo como base o Manual de Procedimentos Atualizando, corrigido e modificado por MC_lon & Brunim_Lacoste
MC_lon™- ⇨ Membro Veterano +1500
- » Data de inscrição : 25/08/2013
Re: Manual De Procedimentos Básicos V1.0
Belo Manual
Closed antes que vire chat
Closed antes que vire chat
Brunim Lacoste- ⇨ Membro Iniciante 80+
- » Data de inscrição : 27/09/2013
Re: Manual De Procedimentos Básicos V1.0
Movido e Closed
MC_lon™- ⇨ Membro Veterano +1500
- » Data de inscrição : 25/08/2013
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